quarta-feira, 25 de março de 2009

Confiança em Deus

Muitas vezes dizemos que acreditamos, adoramos, vivenciamos, confiamos em Deus, mas pelos nossos atos parece que fazemos totalmente o contrário do que dizemos. Colocamos várias outras coisas acima de Deus, nosso trabalho, nossos estudos, nossa família, nosso lazer, até mesmo àquele programa de televisão preferido. Temos que ter muito cuidado com isso. É que isso acaba nos afastando de Deus, nosso tempo acaba se limitando a essas coisas, algumas delas são importantes, não resta dúvida, mas não mais importantes que Deus. Deus está acima de tudo e de todos em nossa vida. Foi Ele quem nos deu tudo, Ele é quem permite que tudo aconteça em nossa vida. Nosso trabalho foi Ele quem nos deu. Você pode até dizer: “Mas eu estudei muito para fazer esse concurso e passei”. Eu te pergunto tua inteligência, quem foi que te deu? Eu amo minha esposa, meu esposo, meu filho (a), meu pai, minha mãe... E quem foi que lhe deu esta família? Por tudo demos graças a Deus, pois tudo o que temos e somos pertence a Ele, Ele nos concedeu e esse dom que Deus nos deu, temos que usar a serviço do outro.
(I Pedro 4,10ss)
Como bons dispensadores das diversas graças de Deus, cada um de vós ponha à disposição dos outros o dom que recebeu: a palavra, para anunciar as mensagens de Deus; um ministério, para exercê-lo com uma força divina, a fim de que em todas as coisas Deus seja glorificado por Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória e o poder por toda a eternidade! Amém.

Quando não colocamos Deus em primeiro lugar em nossa vida acabamos nos afastando Dele sem percebermos e vamos perdendo a confiança de que Ele tudo pode.
Colocando esta casa que Ele já nos deu, está colocando em nossas mãos. Tanto que nós pedimos, tanto que nós oramos, e a graça de Deus está aí. Eu tenho a plena convicção que é Deus que está atendendo nossa oração e cumprindo àquilo que Ele já vem falando há vários grupos, que tem preparado algo muito grande para nós. E você, crê no que Deus vem falando há vários sábados? Você confia em Deus? Cadê a confiança que dizemos que temos em DEUS, não estou falando confiança nos homens, você deve perguntar, será que este pessoal vai trabalhar e continuar a contribuir para que possamos pagar este aluguel com responsabilidade? Não, eu não estou falando em confiança nos homens e sim confiança em Deus, pois esta não é uma obra dos homens e sim obra Dele, nós somos apenas instrumentos de evangelização.
(Mateus 14,22-36)
Depois, Jesus obrigou os discípulos a embarcar e a ir adiante para a outra margem, enquanto Ele despedia as multidões. Logo que as despediu, subiu a um monte para orar na solidão. E, chegada a noite, estava ali só. O barco encontrava-se já a várias centenas de metros da terra, açoitado pelas ondas, pois o vento era contrário. De madrugada, Jesus foi ter com eles, caminhando sobre o mar. Ao verem-no caminhar sobre o mar, os discípulos assustaram-se e disseram: "É um fantasma!" E gritaram com medo. No mesmo instante, Jesus falou-lhes, dizendo: "Tranquilizai-vos! Sou Eu! Não temais!" Pedro respondeu-lhe: "Se és Tu, Senhor, manda-me ir ter contigo sobre as águas." "Vem" disse-lhe Jesus. E Pedro, descendo do barco, caminhou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo a violência do vento, teve medo e, começando a ir ao fundo, gritou: "Salva-me, Senhor!" Imediatamente Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e disse-lhe: "Homem de pouca fé, porque duvidaste?" E, quando entraram no barco, o vento amainou. Os que se encontravam no barco prostraram-se diante de Jesus, dizendo: "Tu és, realmente, o Filho de Deus!" Após a travessia, pisaram terra em Genesaré. Ao reconhecerem-no, os habitantes daquele lugar espalharam a notícia por toda a região. Trouxeram-lhe todos os doentes, suplicando-lhe que, ao menos, os deixasse tocar na orla do seu manto. E todos aqueles que a tocaram, ficaram curados.

É comum que como Pedro fez, nós também tenhamos medo, pois o valor é alto, mas o que Jesus falou para ele e fala hoje para cada um de nós “homens de pouca fé, por que duvidam”, e com misericórdia mais uma vez estende as mãos para nós. Por que você duvida? Será que você duvida que o Mensageiros do Amor é uma obra de Deus para salvar almas? Eu vejo que nós servimos muitas vezes a Missão Mensageiros do Amor e não servimos a Deus, mas pelo contrário devemos ter o cuidado de servir a Deus na Missão Mensageiros do Amor.
Coloquemos Deus acima de tudo em nossa vida, façamos nossa oração diariamente e a partir de hoje sigamos os 12 pontos que nosso diretor espiritual Pe. José colocou para melhor caminharmos espiritualmente.
Que o Sagrado Coração de Jesus possa
Abençoar nossa família.
Amém!

3 comentários:

  1. Marcianoo louvo essa sua iniciativa de evangelização! Começou comigo \o/ Deus me tocou através dessa formação preparada com tanto carinho, pode ter certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. marciano,preciso falar com vc, essa foi a unica maneira que encontrei, teu celular chama e nao atende, falei com a georgia que me deu a ideia de te procurar no orkut, quero encomendar etiquetas pro colegio do andre luiz, andrea

    ResponderExcluir
  3. Olá Marciano,adorei reencontrar vocês,eu estou com muita saudade de você e todo o grupo de oração Mensageiros do Amor.Peço a Deus todo dia que me renove mais ainda!Meu irmão em cristo me coloque em suas oraçoes para que Deus me ajude eu conseguir entrar numa faculdade eu e minha filha,me mudei pro Conj.Metropole,mas em breve vou aí na casa nova meu nome é Beth Mary R.Gois e minha filha é Raynna Ribeiro que está precisando muio arranjar um trabalho com urgência p/que possa pagar sua faculdade.Marciano que DEUS te abençoe muito para que você continue evangelizando sempre, com muito carinho me despeço e lhe desejo tudo de bom.Beijão!!!!!!!!

    ResponderExcluir