quinta-feira, 26 de março de 2009

Agradeça a Jesus pela graça realizada em sua vida

(João 5,1-16)
Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. Muitos doentes ficavam ali deitados — cegos, coxos e paralíticos. De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos. Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar. Ora, esse dia era um sábado. Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua cama e anda’”. Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: ‘Pega tua cama e anda’?” O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar. Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.
Neste evangelho, Jesus cura mais uma pessoa, neste caso um enfermo. Quero aqui que vocês percebam a reação deste homem, Jesus diz “Levanta-te, pega tua cama e anda” , e o mesmo aconteceu, ele no mesmo instante pegou a cama e andou. O interessante aí é que este homem foi curado e foi embora, não teve nenhuma reação para com Jesus, e o pior, ele ainda dedura Jesus para os judeus. No sábado, nas leis dos judeus não era permitido trabalhar, por isso depois do milagre Jesus se afastou da multidão, porque é aí que começa a perseguição a Jesus, mais um motivo de quererem matá-lo, fazia milagres no sábado.
Perguntaram aquele homem, quem o havia curado e ele disse que não sabia pois Jesus havia se retirado. Depois Jesus reaparece a ele e diz: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”, o homem parece não dar muita importancia a Jesus e vai direto ao encontro dos Judeus para dizer que foi Jesus que o curara no sábado.
Jesus cura este homem e lhe mostra o caminho a seguir mas ele não dá atenção.
Na nossa vida nós vemos muito isso acontecer, e até somos um pouco deste homem. Jesus faz a transformação, faz o milagre, faz a cura e o que fazemos? Muitas vezes nos afastamos dele. Muitos se afastam de Jesus por besteira, ou até, muitos vão atrás da cura, Jesus a faz e depois de receber se afastam e não O agradecem.
E você, como está hoje? Será que você está morno depois de vários dias, meses, anos da tranformação? Será que para você não importa mais o que Jesus fez em sua vida? Será que tanto faz ir ao grupo de oração como não?
Quando Jesus tranforma nossa vida temos que ser eternamente gratos pelo que fez em nossa vida. Você pode até dizer: "mas eu tinha uma vida normal antes de conhecer Jesus e hoje continuo do mesmo jeito". Será? Será que hoje, sem Jesus você teria a vida que tem hoje?
Quando Jesus toma nossa vida, tudo se faz novo. Temos que sair de nós, de nossos pecados e segui-lo, como fez um dos dez leprosos.
(Lucas 17,11-19)
Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galiléia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com ele. Eles pararam de longe e gritaram: - Jesus, Mestre, tenha pena de nós! Jesus os viu e disse: - Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês. Quando iam pelo caminho, eles foram curados. E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Jesus disse: - Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus? E Jesus disse a ele: - Levante-se e vá. Você está curado porque teve fé.
Não sejamos como os outros nove que não agradeceram a Jesus. Que com a nossa vida possamos a todo momento agradecer Jesus pelo que nos fez. Por isso não desanime, continue fervoroso em seu grupo de oração, procure-o, converse com Ele, vá a Seu encontro na busca da palavra, na santa missa, ore diariamente. Ele lhe tirou da lama, do pecado, da escuridão e com certeza somente com Ele você encontrará a salvação.
Que Deus abençoe você e sua família!!!
De seu AMIGO
Marciano Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário